WEB RADIO DE RIBEIRÃO BONITO AO VIVO. ISSO É RADIO !!!!!!!!!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dorival Júnior avalia que o Atlético-MG precisa "refazer o seu emocional"

Derrotado em sua estreia pelo Atlético-MG para o Grêmio, por 2 a 1, neste domingo, o técnico Dorival Júnior avaliou que a sua principal e mais urgente tarefa será “refazer o emocional” da equipe. O novo treinador atleticano sabe que terá pouco tempo para fazer isso, em função da difícil situação do clube na tabela de classificação do Brasileiro, ocupando a vice-lanterna, com apenas 21 pontos.

“Precisamos acelerar um pouco esse processo e a colaboração de todos, incluindo o entendimento do torcedor será fundamental nesse momento”, observou Dorival Júnior, que no sábado à tarde assinou seu contrato com o Atlético-MG até o final de 2011 e já neste domingo comandou o time, que levou dois gols nos 15 minutos iniciais de jogo.

“Nós tivemos alguns erros de posicionamento, que comprometeram o resultado. O Grêmio se aproveitou muito bem no início da partida, teve três, quatro oportunidades, fez dois gols, tivemos muitas dificuldades iniciais, acho que a equipe melhorou ao longo da partida”, comentou.

Dorival Júnior percebeu uma “ansiedade” muito grande. “Às vezes conduzindo a bola em demasia, tentando entrar e furar bloqueio de todas as formas, nós naturalmente estamos envolvidos com esse clima de não termos bons resultado e é natural que isso desequilibre um pouco a maioria dos jogadores”, avaliou.

Para o técnico atleticano, embora seja difícil, é preciso buscar tranquilidade neste momento. “Temos de procurar trabalhar para que melhoremos as condições da equipe. Estamos vendo que só com trabalho vamos tentar chegar ao ideal para a equipe, estamos bem aquém emocionalmente a gente sente que a equipe está vivendo um momento ruim, mas nada que não possa ser revertido, temos de continuar acreditando para que possamos nos recuperar rapidamente”, afirmou.

Em sua primeira entrevista, após um jogo no comando do Atlético-MG, Dorival Júnior enfatizou o tempo todo a necessidade de uma recuperação emocional, admitindo que isso é uma questão de tempo. “É natural, compreensível pelo momento que estamos passando. Só sairemos dessa situação se tivermos muita determinação e acima de tudo nos fecharmos ainda mais, com muito trabalho, para que voltemos a atuar com um pouco de tranquilidade”, observou.

fonte: uol esporte

Nenhum comentário: