WEB RADIO DE RIBEIRÃO BONITO AO VIVO. ISSO É RADIO !!!!!!!!!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

E se agora tiver de ser igual a 2006?


PAPO DE MÍDIA: COLUNA
Informações e opiniões sobre a imprensa esportiva





POR Edu Cesar
http://www.papodebola.com.br/

Vale o lembrete

Quinta-feira é o último dia do Horário Político no primeiro turno. Depois é ver como será sua retomada, em quais Estados e se incluindo horário presidencial. Mas pelo menos nesta sexta-feira e na próxima segunda será tudo como sempre, caso do "Globo Esporte" às 12h45 competindo com "Chaves" e "Record Notícias" em São Paulo e com "SBT Rio" e "Balanço Geral" no Rio de Janeiro. A ver se na sexta-feira voltará na Band/SP o "Jogo Aberto Extended Remix 12'' Inch", cujo apelido é "SP Acontece". E no sábado, a Record volta a exibir o "Esporte Fantástico" às 13h.

Memórias de outrora
Me bate uma curiosidade se, caso a eleição presidencial termine em primeiro turno e, no eixo RJ/SP, um Estado tenha segundo turno e o outro defina tudo no primeiro, a Globo não repetirá o esquema de 2006. Explico: há quatro anos, dividiram a rede na hora do almoço para ajuste das grades no eixo. Praças com segundo turno viam uma Globo, que exibia o "Globo Esporte" das 12h35 às 13h. Praças sem segundo turno viam outra Globo, que ia de "GE" das 12h55 às 13h20 (a diferença no eixo era tirada pela programação infantil, com 20 minutos a mais onde já resolvida a eleição). Era SP com segundo turno e "GE" às 12h35, RJ sem segundo turno e "GE" às 12h55. Salvo engano meu, aqui no RS teve segundo turno e passou a edição "nacional paulista", então feita pela Débora Vilalba na licença-maternidade da Glenda Kozlowski.

Afogando em números
Domingo, na Grande SP, a Globo marcou 15 pontos com o GP de Cingapura e 23 com Internacional x Corinthians (fonte: Patrícia Kogut, O Globo).

Dona Lizandra assistiu
Para quem não viu, pode conferir aqui o primeiro "Corujão do Esporte", exibido sábado para domingo. É o programa que está passando nas madrugadas de jogos do Brasil pelo Mundial Masculino de Vôlei, apresentado pelo ex-jogador Tande com um famoso de convidado. Notem que o "Corujão" do logo é igual ao antigo da sessão de filmes.

Do interior para a Capital
Rolou despedida na TV TEM de Bauru. Repórter Leonardo Bianchi foi para a Globo/SP, vai atuar na equipe do "Globo Esporte". Já estava na cara que isso aconteceria, depois que ano passado ele fez diversas reportagens bem-humoradas sobre o "deus do amor" Nei Paraíba e se mostrou prontinho para ingressar no time principal do jornal, incorporado ao espírito dele que estava. Conferem aqui uma despedida engraçada feita para o Léo no último "TEM Esporte" que apresentou.

Só na reportagem
Eu já tinha percebido isso e agora apenas é que atestei: Alice Bastos Neves ficou apenas na reportagem da RBS TV. Nem o "RBS Esporte" mais tem apresentado, neste quem tem formado dupla com Jader Rocha é a também repórter Karine Alves. No máximo a "Camila Pitanga dos pampas" tem feito o bloco local do "GE" aos sábados.

Lembrança
Sobre o que falei ontem dos narradores de TV que chamam o depoimento de gol do repórter antes da opinião do comentarista, um bom amigo cita como exemplo assim o Téo José, da Band. Mas este eu não teria como citar por não lembrar disso, já que não são muitas as vezes em que vejo futebol nacional por ele transmitido - e não por falta de vontade, mas de oportunidade mesmo. O Téo narra mais as partidas do RJ e aqui em Porto Alegre quase sempre vem as de SP. Com ele assisto mais é o futebol internacional e a velocidade. Domingo, por exemplo, revezei entre Band e Globo para Vitória x Fluminense, mas sem som pois escutava ao mesmo tempo pelo rádio as outras duas partidas do horário (e a imagem de um jogo eu completava ao som de outros dois). Mas tá registrada a lembrança.

Dose dupla na Catarina santificada
No fim de semana, Jota Júnior terá jornada esticada em Florianópolis: Figueirense x Ponte Preta na sexta e Avaí x São Paulo no sábado (fonte: o próprio Jota).

A hora do reparo
Sobre a crítica do Flávio Ricco à ausência do Cléber Machado no "Arena Sportv", entidade incerta e não sabida faz uma observação em defesa do produtor do programa, o repórter Carlos Cereto, cujo trabalho batalhado demais diz ser pouco reconhecido pelas pessoas, e observa que, segundo números oficiais, a audiência do "Arena" subiu após a saída do Cléber - observa a fonte: nada contra ele, muito pelo contrário - e que, independentemente dos recentes apresentadores, ela tem sido maior que a média do Sportv num todo tanto que, na semana de jogos do Brasil no Mundial Masculino de Basquete, alcançou a liderança da TV paga no horário com 0,45 ponto. Registrado.

Perguntar não ofende I
Irá alguma rádio do Rio fazer Corinthians x Botafogo completo ao invés de Fluminense x Avaí. Geralmente tem alguma "do contra". Será Manchete, Tamoio ou qual?

Perguntar não ofende II
Irá alguma rádio paulistana trocar Corinthians x Botafogo por Grêmio x São Paulo? Acho que os são paulinos terão de recorrer às quatro rádios de Porto Alegre...

Liga dos Campeões na Eldorado/ESPN
Ajax x Milan hoje e Internazionale x Werder Bremen amanhã.

Um fato, cinco visões*
Pode um golaço ter várias leituras? Pode. Caso do portento de Alex Sandro, do Santos, contra o Cruzeiro. Ilustro isso com cinco narrações diferentes. A mais, como posso dizer... normal, até certo ponto, foi esta aqui de Reinaldo Costa na Eldorado/ESPN. Outros dois narradores literalmente arregaçaram a ponto de esquecer até do grito de gol, maravilhados que ficaram com o que viram. Atestam aqui José Maia na Bandeirantes e ouvem aqui Rogério Assis na Jovem Pan. Mas houve quem não exaltasse tanto o gol. Como exaltá-lo, se marcado contra o time do seu Estado? Que o digam Osvaldo Reis na CBN/Globo por aqui e Alberto Rodrigues na Itatiaia por aqui.
*Com dica do conviva Roni Carlos

Palestrando no Sul
Juca Kfouri tem feito várias palestras promovidas pela Rádio CBN nas praças do Sul onde a emissora está presente. Nas duas últimas semanas, passou por Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Joinville e Curitiba, e nesta semana estará em Florianópolis, Blumenau e Ponta Grossa (fonte: o próprio Juca). Uma dessas passagens, a por Joinville, rendeu uma entrevista de 3 minutos exibida semana passada no "Jornal do Almoço", da RBS TV, que assistem aqui - mas não prestem tanta atenção no pai do André (risos) e sim na lourona apresentadora do bloco esportivo, Emilim Schmitz, com seu jeitão de "Ellen Rocche catarinense".

Falando em CBN...
...Wellington Araújo, repórter da equipe esportiva do Recife, agora está com um blog dedicado às coisas do futebol local, que acessam aqui.

Boquiaberto estou*
Sem maiores considerações da minha parte, por ainda completamente surpreendido por tal discórdia: entre Jorge Kajuru e o blogueiro Paulinho. Leiam aqui e aqui.
*Com dica do conviva Diogo Mattos



fonte: papo de bola
www.papodebola.com.br

Nenhum comentário: