WEB RADIO DE RIBEIRÃO BONITO AO VIVO. ISSO É RADIO !!!!!!!!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

PAPO DE MÍDIA: COLUNA
Informações e opiniões sobre a imprensa esportiva





Miltão também dividiu a rede

Pela primeira vez, o "Terceiro Tempo" teve um pedaço exibido apenas na Grande SP. O programa entrou após as transmissões do Brasileirão, mas estranhei quando li mais cedo no Twitter do Milton Neves que teria cerca de uma hora. Depois entendi: às 18h40 houve divisão de rede para os jornais locais em todo o país, já que não teve a edição de sábado do "Brasil Urgente" (cujo horário é usado para o "Band Cidade" e outros noticiários regionais). 20 minutos só para os paulistanos até 19h, quando começou mais cedo o "Jornal da Band" - para ter tempo suficiente de destacar as eleições e acabar antes das 20h, quando iniciou a Fórmula Indy ao vivo.

Português em Porto
Fernando Fernandes não esteve ontem em Santos x Palmeiras, os repórteres foram Nivaldo de Cillo e Fábio Lucas Neves (Antônio Pétrin estava na decisão da Indy). O repórter passou boa parte da semana aqui em Porto Alegre, tanto para Grêmio x São Paulo quanto gravando para o "Papo de Boleiro", quadro semanal do "Band Esporte Clube" e programa do BandSports. Papos, por exemplo, com os gremistas Renato Portaluppi e Victor, e o colorado Alecsandro (fonte: Flávio Ricco, "Canal 1").

Finalzinho, claro, mas valeu
Pelo menos nos minutos finais, pela vez primeira neste Campeonato Brasileiro o RS assistiu jogos diferentes do eixo RJ/SP. A Bandeirantes mostrou Santos x Palmeiras e a RBS, após Vitória x Grêmio, abriu o final de Prudente x Fluminense (cerca de 5 minutos de partida e uns 10 a 15 de pós-jogo, terminado quase às 18h10).

Afogando em números
Atlético Paranaense x Internacional foi o quinto programa mais visto na Grande PoA na semana entre 20 e 26/9, com 33 pontos e 57% (fonte: "TV + Show" de Zero Hora).

Esse narrou no domingo
Luís Roberto compareceu ao "Esporte Espetacular" deste domingo para narrar o futebol de areia Chile x Brasil.

Repercussão ampliada
Para ajuste da programação sem Horário Político e devido à duração dos programas seguintes para entregarem às 21h para o "RedeTV! News", a transmissão da Série B foi esticada e rendeu mais ou menos 40 minutos de pós-jogo, até 18h30, com direito a algo raro em tempos recentes: a equipe de cabine que transmite no estúdio (ontem Sílvio Luiz, Ronaldo Giovanelli e Juliana Cabral) aparecendo na tela e repercutindo Coritiba x Santo André com a apresentadora Gabriela Pasqualin.

Público significativo
Do Twitter do Éder Reis: "UFC Sem Limites" desta madrugada de sábado para domingo deu 4 pontos para a RedeTV!. Índice do MMA bem interessante, não?

Troca de emissora
Mais uma baixa na equipe do Esporte Interativo. Henrique Marques, que era comentarista e diretor da equipe, anunciou no Twitter sua saída do canal após 3 anos. Seu novo destino é a TV Brasil, onde comentará as fases finais da Série C do Campeonato Brasileiro. Boa sorte para ele!

Voltou ao que era
Nos últimos dias, não sei por qual razão, a Sky havia trocado o sinal da CNT, da imagem da filial do Rio de Janeiro para a imagem nacional. Tanto que, quem tem Sky e ligou na CNT assistiu o "No Pique" de Roberto Avallone. Mas agora voltou tudo ao normal e, neste domingo, passou o "Balanço Esportivo" de Edílson Silva.

Momento Nóis Erra, Nóis Corrige
Da série "acontece nas melhores famílias": no PFC, Thiago Mastroianni se equivocou na narração do primeiro gol, apontado para o Vitória. Em seguida, corrigiu para o Grêmio. Sem grilo. Com certeza ele ficou espantado com a incrível bobeada de Wallace que resultou no tento de Maylson e se confundiu. Bola pra frente, não dá nada.

Goooollll...
Nos últimos dias, o "É Gol!!!" do Sportv lançou uma série nova bem legal: "O Gol Que Eu Narrei". É a exibição de um dos jogos da rodada incluindo as reações do narrador que o transmitiu, nos permitindo vê-los gritando gol e a reação do comentarista ao lado. Primeiro episódio foi com Luiz Carlos Jr. em Botafogo x Cruzeiro, assistem aqui; o segundo foi naquela jornada do Luís Roberto em Fluminense x Atlético Mineiro, visível aqui - aliás, curiosidade: o "Deputado" usa óculos na hora de narrar.

Rogério no Sportv
Terceira rodada seguida com Rogério Corrêa narrando no canal campeão. Cruzeiro x Atlético Paranaense foi com ele e Bob Faria em Sete Letícias Lagoas.

"Çoletrano"
Quem é o marido de Angélica: Everaldo Marques ou Paulo Antunes? Os dois tiveram um dia de Luciano Huck na NFL deste domingo, na ESPN. É que, ao voltar dos reclames publicitários, ao invés da bola oval me entra um... concurso de soletração! Incrível! Vejam aqui o registro preciso do conviva João Arruda. Aliás, ainda bem que o principal do vídeo foi preservado pelo João - e não, não foi esta sensacional gafe, e sim a loura maravilhosa Faith Hill cantando o tema do "Sunday Night Football".

Tem que corrigir isso
Um seguidor twitteiro, não lembro agora qual para dar o devido crédito, já havia me passado a reclamação esses dias. E vendo no site da ESPN Brasil um anúncio de Inter x Juventus ao vivo pelo ESPN 360, percebi: este serviço está com alcance muito restrito, já que acessado apenas por clientes Speedy ou Ajato com velocidade igual ou superior a 2MB, além de necessário um cadastro no TVantagens, programa de relacionamento do Grupo Telefônica. A Telefônica basicamente atua só em SP, e o Ajato é da TVA, que está presente em algumas poucas cidades do Sul e do Sudeste, e deu. Infelizmente há este porém, que deveria ser corrigido de forma a ser contemplado por internautas do país todo, inclusive aqueles que, mesmo que quisessem, não podem assinar nem o Ajato e muito menos o Speedy.

Leia ouvindo "Born To Be Alive"*
Momento engraçado de Santos x Palmeiras na Rádio Bandeirantes FM: em determinado momento, o Peixe tinha Alan Patrick e o Verdão tinha Patrick. Toca a vinheta que avisa gol em outros jogos e Ulisses Costa diz: "tem muito Patrick no jogo". Ao que Cláudio Zaidan completou: "e tem outro te chamando agora" (Sérgio Patrick).
*Com dica do conviva João Vitor Vieira

Momento Raridade Rara I
O Estádio do Morumbi, palco de algumas das maiores pelejas da história do futebol verde e amarelo, completou 50 anos neste sábado. Melhor do que publicar diversos vídeos de partidas nele acontecidas, é selecionar uma única que faz jus ao título da seção, por ser daquelas relíquias que quem não viu na época com certeza vai adorar assistir, por ser um tesouro raríssimo que jamais passará novamente na TV, até pela emissora em questão ter sido substituída por outra. Me refiro à decisão da Copa Libertadores de 1992, vencida pelo São Paulo sobre o Newell's Old Boys, transmitida pela Rede OM (atual CNT) com o então diretor de esportes Galvão Bueno ao lado de Roberto Avallone - então apresentador da "Mesa Redonda" da TV Gazeta de São Paulo - na cabine, e mais Raul Quadros e Mário Jorge Guimarães na reportagem.

Momento Raridade Rara II
Várias curiosidades legais dessa transmissão, disponibilizada na íntegra por saopaul0futebolclube: gravação da Gazeta (vide seu logo presente junto ao da OM); Galvão fazendo chamada de "Calígula"; em determinado momento, ele fala da liderança da emissora no Ibope com o primeiro jogo da decisão na semana anterior e com um filme de Jean-Claude Van Damme dias antes; durante o primeiro tempo, aparece o GC "neste momento, a Rede OM está em primeiro lugar no Ibope", rendendo agradecimento emocionado do narrador à audiência obtida pela emissora com menos de 3 meses no ar; depois, eufórico ele fica com outro GC que informa que a OM estava com 42% de participação na audiência; e no encerramento, com os paulistas campeões, o GC era "São Paulo e Rede OM Brasil: os campeões da Copa Libertadores de América".

Momento Raridade Rara III
Veja a íntegra desta partida histórica no Morumbi a seguir: Parte 1; Parte 2; Parte 3; Parte 4; Parte 5; Parte 6; Parte 7; Parte 8; Parte 9; Parte 10; Parte 11; Parte 12.



fonte: papo de bola
www.papodebola.com.br

por edu cesar

Nenhum comentário: