A nova presidente Dilma Rousseff viajou nesta quarta-feira para uma praia do Nordeste – o lugar não foi divulgado - para descansar até o próximo domingo. Ao voltar, Dilma começará a trabalhar com a equipe de transição no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), local usado pelo presidente Lula na época em que o Palácio do Planalto estava sendo reformado.
Durante a ausência da presidente, os integrantes da equipe de transição, José Eduardo Dutra, presidente do PT, e Michel Temer, Publicidade vice-presidente da República
definirão os primeiros contornos do próximo governo.
Para tentar acalmar a grande demanda na procura e no preenchimento de cargos, Temer garante que usará critérios para definir as 30 pessoas da equipe de transição e, posteriormente, os 30 integrantes do governo. Um levantamento dos cargos à disposição será elaborado em breve.
A ideia da nova gestão é “dar” os ministérios para determinados partidos, como PMDB e PSB. Com essa medida, o partido assume o bônus de governar e o ônus para eventuais irregularidades e incompetências.
Outra questão a ser resolvida pelo novo governo é a definição da chefia do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. Previamente, o PMDB acertou com o PT o sistema de rodízio, ou seja, dois anos fica um partido e nos dois outros anos fica o outro no comando.
fonte: jovem pan on line
Nenhum comentário:
Postar um comentário